terça-feira, fevereiro 14, 2006

Se tentassem contar as histórias que eu li quando criança...

A floresta por onde Chapeuzinho Vermelho passaria teria sido transformada em um resort com um nome desses com ‘fantasy’ no meio. O Lobo estaria em extinção depois que caçadores idiotas matassem quase toda a raça para transformá-los em casacos de pele e tapetes bregas. A vovozinha? Estaria numa rave, com o namorado vinte anos mais novo. Aliás, a Chapeuzinho nunca sairia de casa, pois inventaram o Sedex e outras formas de mandar encomendas de modo rápido e prático, ela ficaria em casa jogando Ragnarok e gritando palavrões com os amigos pelo Teamspeak, e a mãe preferiria assim, o campo anda muito violento e esta menina sempre desliga o celular.

A Bela Adormecida seria uma grande viciada em Diazepan. Os três porquinhos provavelmente teriam dúvidas quanto à sexualidade e suas casinhas de palha, madeira e tijolos seriam estudas à luz de Freud. Ah, lembram daquela doida dos Sapatinhos Dançantes? Cafeína+pó de guaraná+coca-cola+álcool+ecstasy.

É que o mundo está muito moderno e no Sítio do Pica-pau Amarelo as crianças beijam na boca e colocaram uma boneca de plástico, além do mais, para quê brincar e inventar histórias e soltar a imaginação se eles têm políticos corruptos para prender?

Realmente temos que amadurecer as crianças porque fantasia não cabe mais neste nosso mundo.

Liannara

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

AÊÊÊÊÊÊÊ!!!
Que bom que está de volta, companheira!
Seu post me faz lembrar que, não muito tempo atrás, eu estava na cama insistindo que minha babá (que não era a Mary Poppins, graças a Deus) contasse pra mim todas essas estórias... e era ela quem acabava dormindo...

22:26  
Anonymous Anônimo said...

"...duas crianças na varanda olhando o sol se pôr, sem olhar a vida passar (sobram-lhes sonhos & utopias) / cedo então descobrirão que o mundo não é tão colorido & suave nem cheio de flores & fadas como as histórias que lhes contam / talvez elas nem acreditem / mas estamos sempre tentando / voltar para algum lugar..." Gostei do humor no seu texto. Boa semana!

22:00  
Anonymous Anônimo said...

Nossa disse tudo...

Convite sem compromisso:

Blog do meu pretenso livro:

http://dudve.blogspot.com/

15:27  
Anonymous Anônimo said...

Essa histórias foram lidas também na minha infância, que já vai bem longe, adororava ouví-las. O tempo passou, hoje sou "adulta", acredito na vida, amo e respeito a natureza, mais do que tudo, adoro os animais, vivo nas montanhas, cercada de paz, observo as borboletas, as flores, e acredito que essa sensibilidade, que alguns chamam de fantasia, faz parte da minha vida graças às historias que me foram contadas na infância. Eu acredito que sempre devemos ler muitas histórias para as crianças, além de alimentarem suas almas lhes trarão o gosto pela leitura na fase adulta. Grande abraço.

08:13  

Postar um comentário

<< Home