domingo, junho 25, 2006

Resenha Crítica - A PROFECIA

Fonte das fotos: www.cinemacomrapadura.com.br
Título: A Profecia
Título Original: The Omen 666

Produção: John Moore e Glenn Williamson
Distribuição: 20th Century Fox
Diretor: John Moore
Roteiro: Dan McDermott - baseado em roteiro original de David Seltzer
Data de estréia (mundial):
06/06/2006



Elenco:
Liev Schreiber (Robert Thorn)
Julia Stiles (Katherine Thorn)
Mia Farrow (Mrs. Baylock)
Seamus Davey-Fitzpatrick (Damien Thorn)



A Profecia -
É DE LASCAR!





Acabo de chegar do vestibular, lá em São Paulo, usando – claro – a minha identidade real de estudante retardado / trabalhador braçal semi-escravo, e me deparo com um pequeno probleminha: esqueci que hoje era dia de resenha minha no QG!!! Para não desesperar o Diretor, que já anda estressadinho por demais da conta, eu resolvi não adiar (sim, eu ia fazer isso, podem jogar os tomates), vou resenhar – oh!- mais um filme! Mas, me utilizando da técnica do interior paulista de falar engraçado e com gírias antigas, minha resenha de hoje será ao grande estilo “caipirês” de ser, para variar com esse meu arrastado sotaque italiano, que até agora não perdi...

Que seja: eu tava MARCANDO TOCA na minha casa, quando um amigo meu, tentando me tirar DA FOSSA. Eis que eu não estava concordando em sair da minha casa, quando ele me veio com umas CHURUMELAS que acabaram me convencendo, só para que ele parasse de me TORRAR A CUCA. Topei, fomos ao cinema.

E, que filme que tava passando? A Profecia, a refilmagem do clássico dirigido pelo Richard Donner e estrelado pelo grande ator Gregory Peck, e é o filme que contém o menino mais endiabrado e com CARA-DE-CAPETA da História do Cinema: o Damien. Qualquer pessoa que tenha assistido o Corujão, aquele programa de filmes da madugada global, ou tenha mais de 30 anos (não é meu caso, hunft) lembra-se bem do terror que a cara que esse menino provocava na gente. Pois é. Tiveram a ESTAPAFÚRDIA idéia de fazer o remake. E querem saber no que deu? Chutem.

Bom, sobre o filme: um casal de diplomatas que são BONS-DE-VIDA têm um menino, chamado Damien, que é aparentemente um garotinho normal. Mas o FEDELHO PIMPOLHO, na verdade, é o filho do Demônio, ou seja, o terceiro Anti-Cristo. E, conforme o tempo vai passando, esse menino começa a APRONTAR DAS SUAS, ARREBENTANDO A BOCA DO BALÃO , para desespero dos seus pais e de todos ao seu redor, gerando algumas mortes e desconfiança de que ele não é lá um santinho, mas sim um SANTO DO PAU OCO.

Eu, sinceramente, achei uma droga. Prefiro mil vezes o original. Mas, já viu né, eu sou XAROPE em relação a cinema, pode ser que o senhor, a senhora e você mesmo que está lendo esse texto possam gostar. Mas aí pensarei: “- PELAS BARBAS DO PROFETA! O gosto ultimamente anda caindo...”. Mas será a minha contra a sua. Assista e veja. Minha opinião é essa:

O filme poderia ser melhor se não fosse tão fiel ao original. Se variasse um pouco, aí sim, mas é REDONDAMENTE igual ao outro! BARBARIDADE! O diretor foi meio MOCORONGO ao tentar dar um toque de modernidade inserindo cenas recentes de atentados e desastres naturais, mas nada disso convence. O roteiro é MAIS FURADO DO QUE QUEIJO SUÍÇO, triste, lamentável. De bom mesmo só as atuações, de Liev Schreiber (o pai de Damien), Julia Stiles (a mãe) e do menino, cujo nome não me vem na cabeça no momento, mas que mesmo sem abrir a boca mete medo em muito MARMANJO. O filme poderia ser BACANA, mas se perde. Mas, sinceramente, ele foi feito só para faturar algum DINDIN em cima da fama do original mesmo...

Se é pra dar nota? Então tá. Um 5 já tá bom. Um 5 é uma BELEZURA, CHUCHU-BELEZA para um filme tão CHINFRIM.

Bom, agora que exercitei meu grandioso vocabulário, vou-me embora que amanhã é dia de TRAMPAR, ando ocupado pra DEDÉU, e como diria a minha mamma, sou um menino muito SERELEPE que não entende PATAVINAS das coisas da vida, que vive NA CAPA DA GAITA, mas ainda quer tentar ser alguém e pra isso tem que RALAR!

É O FIM DA PICADA! Ficou SUPIMPA isso aqui!

Agora, vou XISPÁ.
Até mais, CAMPIÃO!


**********

[Luiz, 25/junho/2006]

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh... tirou toda a graça de ver o filme e falar mal dele por mim só, seu italiano carcamano!!!
Ah! Oiiiiiii... hehehe... eu num disse nada disso, viu? Óóóó... amigo... hehehehehhee
Mas ainda vou ver o filme do mesmo jeito. Sou fanzaço da série, não perderia esta refilmagem por quase nada!

23:12  
Anonymous Anônimo said...

Pois foi o que imaginei quando vi o lançamento deste filme Damien pela 4ª vez?????? É demais! E ainda bem que li seu comentário,pois desanimei de vez em tentar assistir (e como tenho mais de 30 - rsrsrs) vi todas as versões anteriores... Falando nisso, uma outra decepção foi o "Poseidon". "O Destino de Poseidon" ainda dá de 10! E tinha Shelley Winters!!! Abração.

20:17  
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Poxa, vc escreve e ainda fazendo vestibular... me empresta um pouco da sua inteligência. Quando prestei vestibular... fui péssimo.

14:16  

Postar um comentário

<< Home